terça-feira, 8 de novembro de 2016

Exposição de Giuliano Bianchi no MAJ



O Museu de Arte de Joinville apresenta a exposição “QUADRADOS – Perseguição da Forma, do artista Giuliano Bianchi (São Paulo/SP) com abertura no dia 10 de novembro, às 19h no Espaço Anexo 1 do MAJ na Cidadela Cultural. A exposição integra o bloco de novembro com mais duas mostras: “Por um fio” da artista Eva Soban (São Paulo/SP) e “Consumoque vol. II” do artista Marc Engler de Joinville. As três exposições foram aprovadas no Edital de Exposições Temporárias de 2016.
O artista apresentará a série QUADRADOS composta de dezessete colagens realizadas com materiais sintéticos, compostos de fitas adesivas coloridas e metálicas e fotografias coloridas de seu arquivo pessoal sobre poliéster laminado de grandes dimensões.
Sua obra faz uma alusão ao movimento artístico russo dos anos de 1915 de pinturas idealizadas a partir de quadrados e círculos, estas figuras geométricas primordiais, que associadas a uma pequena gama de cores, eram sinônimo da pesquisa da estrutura da imagem, que coincidia com a busca da “forma absoluta”.

Sobre o artista
Nascido em Stresa na Itália e radicado em São Paulo/SP, Giuliano Bianchi é engenheiro civil de formação, especialista em planejamento urbano e iniciou sua carreira nas artes visuais no início dos anos 2000, participando de diversos cursos na área com artistas e curadores. Já realizou várias individuais no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma participação no projeto coletivo “Parola Pax” na Itália.

Bianchi que já expôs em uma exposição coletiva “Poética da cidade” com um grupo de artistas visuais de São Paulo no MAJ em 2011, retorna a Joinville com sua exposição individual no Espaço Anexo 1 da Cidadela Cultural MAJ.

Foto: Divulgação do artista

A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 29 de janeiro de 2017 (domingo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário