quinta-feira, 26 de março de 2015

Giovanna Fiamoncini - 44ª Coletiva de Artistas de Joinville




"Giovanna Fiamoncini apresenta nessa mostra uma série de trabalhos em que pessoas, do convívio da artista, ou representadas por fotografias antigas de família, são associadas a máscaras que sugerem algo de surreal – o trabalho discute memória e sonho, afetividade e estranhamento, entre outras coisas." - trecho do texto da curadora Simone Landal.

A artista apresenta uma série de fotografias e um vídeo projetado em TV todos em preto e branco, com o tema “Criação de seres mitológicos que cortam o tempo / espaço e se firmam como imagem


Giovanna Fiamoncini (1984). Natural de Joinville/SC, é formada Design com Habilitação em Programação Visual pela Universidade da Região de Joinville – Univille (2005) e Pós-Graduação em Gestão e Inovação (FCJ, 2007)

Entre 2000-2001 cursou diversas oficinas na casa das Artes Espaço Cultural Latino Americano, com Linda Poll e Fúlvio Colin, período em que iniciou sua trajetória artística. Participou da Tertúlia de Outono, evento programado por um grupo de artistas locais, que se apropriavam das áreas interna e externa do Museu de Arte de Joinville (2001). 

Com a renovação da Coletiva de Artistas de Joinville, em 2001, que passou a ser realizada com curadoria externa e em novo espaço (Cidadela Cultural Antarctica),foi selecionada  também em 2002, 2003, 2013. Integrou o Grupo Ímpar como performers juntamente com Gabriela Fiamoncini e Luiz Gonzaga Guedes, atuando em vários espaços públicos.

E-mail da artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário