quarta-feira, 18 de março de 2015

Cyntia Werner - 44ª Coletiva de Artistas de Joinville



"Cyntia Werner explora os possíveis vestígios materiais de uma narrativa fictícia, que é evocada na imaginação de cada um - os meandros da linguagem parecem ser foco de seu trabalho", afirma Simone Landal - curadora da 44ª CAJ.

 Cyntia Werner (1979). Natural de Joinville/SC. Jornalista, formada pela PUC do Paraná e Artista Plástica, formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. 

Exposições recentes: 10º. Salão Elke Hering Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais, Blumenau (2012); 63º Salão de Abril, Fortaleza (2012); Memórias Mínimas Retrospectiva 40 Anos da Coletiva de Artistas de Joinville, Museu de Arte de Joinville (2012); 41º/40ª e 39ª Coletiva de Artistas de Joinville (2011 a 2009); 43º. Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (2011).

Na instalação “Xeque-mate”, a artista se apropria de um tabuleiro de xadrez com suas peças, uma mesa e duas cadeiras de madeira que criam um ambiente de um jogo de xadrez. Essa construção formal foi inspirada em uma famosa partida de xadrez denominada “A Imortal”. 

"Eu busco fazer este contraponto entre as regras do jogo e a desconstrução destas regras", afirma a artista.

http://cyntiawerner.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário