terça-feira, 24 de março de 2015

Franzoi - 44ª Coletiva de Artistas de Joinville




"Ciclos de vida, seus fluxos e estancamentos permeiam os trabalhos de Franzoi, que se apresentam em temporalidades distintas nessa mostra, como objeto e performance." aponta a curadora da 44ª Coletiva de Artistas - Simone Landal.

O artista realizou a performance “Entre nós 1” que lida com questões do comportamento contemporâneo entre os seres humanos. E um objeto com o título “Entre o céu e a terra” que reivindica a noção de ciclo, da passagem inexorável de tudo que estende na temporalidade com as questões tão delicadas quanto perturbadoras para o entendimento de aspectos fundamentais da existência.

Franzoi (1969). Natural de Taió/SC. Artista Visual, Arte-Educador, Ator, Cenógrafo, Curador, Diretor Teatral, Performático.  É graduado em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas, pela Universidade da Região de Joinville - Univille (1991) e pós-graduado em Prática Social da Arte: Educação e Sociedade, pela ECA/USP - Univille (1993). 

Participou de vários cursos, congressos, seminários e exposições individuais e coletivas, além de realizar diversas performances e exercer atividades de curadoria. Como artista, atuou em várias edições da Coletiva de Artistas de Joinville, Tertúlias e Salões, com destaque para sua seleção no Projeto Novos Rumos e Rumos Visuais, do Itaú Cultural – São Paulo/SP (1999-2000); Salão de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke – Jaraguá do Sul/SC (2002); 1º e 2º Mapeamento de Artistas Contemporâneos de SC – Florianópolis/SC (2000/2001- 2003), 14º Salão das Bahia – Salvador/BA (2007/2008), entre outros. Como curador, destaque para sua atuação no Programa Rumos Itaú Cultural Artes Visuais - mapeamento da região sul (2011/2013), além de outras inúmeras exposições de diversos artistas, não só em Joinville, mas também no estado e fora dele. 

Em 2014, realizou a individual (Im)pressões de Nós no MAJ.


E-mail do artista: 
franzoi.carlos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário