quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Exposição ONTEM HOJE no MAJ



A exposição é um evento paralelo da Fundação Cultural de Joinville ao Encontro Econômico Brasil-Alemanha que será realizado de 20 a 22 de setembro em Joinville, Santa Catarina, e integra o calendário nacional de eventos da 9ª Edição da Primavera de Museus – Ibram.
Nesta exposição serão apresentadas obras do acervo do Museu de Arte de Joinville; obras dos acervos do Arquivo Histórico de Joinville, Museu Casa Fritz Alt e Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville; de coleções particulares, além de reproduções de obras do Museu Imperial de Petrópolis/Rio de Janeiro e do Museu de Versalhes/França.

Como contraponto foram convidados artistas visuais atuantes e residentes em Joinville para apresentarem obras contemporâneas produzidas nas últimas décadas, formando o dueto homônimo do tema da exposição – ONTEM HOJE. A exposição é composta de 30 obras em diferentes linguagens: desenho, pintura, escultura, objeto, assemblage, fotografia, litogravura, vídeo, colagem.

Neste projeto, os materiais gráficos da exposição serão bilíngues (português / alemão) e o texto de apresentação foi assinado por Walter de Queiroz Guerreiro – crítico de Arte (ABCA / AICA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário