terça-feira, 19 de maio de 2015

Exposição O BOSQUE DA PRINCESA


Artista interdisciplinar, Katia Canton tem diferentes formações: dança, jornalismo e arquitetura. Os contos infantis serviam de inspiração para desenhos e cenários. Mais tarde, viraram tema de sua pesquisa de doutorado e pós-doutorado, na Universidade de Nova York. É pesquisadora das transformações dos contos de fadas no decorrer dos séculos.


A artista que vive e trabalha em São Paulo apresenta a exposição individual multimídia no Museu de Arte de Joinville  - O BOSQUE DA PRINCESA - após a sua primeira individual “ONTEM” no circuito comercial em terras brasileiras no inicio deste ano que foi realizada na galeria Paralelo na capital paulista.

Katia Canton trabalha também como livre-docente e vice-diretora do Museu de Arte Contemporânea da USP, além de escrever e ilustrar livros. Em 2014, seu celebrado livro “O Conto de Fadas Revisitado” completou 20 anos de publicação. Recebeu por três vezes o Prêmio Jabuti nos anos de 1998, 2005 e 2007. Participou também da exposição “Era uma vez irmãos Grimm”, na Biblioteca Hans Christian Andersen, em São Paulo. Em julho após a exposição no MAJ, suas obras embarcam para a Europa em uma individual em Roma na Itália e uma coletiva em Postdam na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário